1 2 3 4 5 6 7 8

sábado, 14 de abril de 2012

"Fé Racional" - Os que vivem uma fé emotiva não têm coragem de sacrificar.



O Senhor Jesus estava predizendo Sua morte e ressurreição ao dizer que seguiria para Jerusalém e sofreria muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas. O apóstolo Pedro, que não era nascido de Deus e vivia uma fé emotiva, chamando Jesus à parte, reprovou-O e censurou-O, dizendo: “Tem compaixão de Ti Senhor; isso de modo algum Te acontecerá.” Quer dizer, ao tentar impedir o sacrifício de Jesus, Pedro manifestou claramente uma fé emotiva, embora cresse no Senhor Jesus.

Assim age a pessoa que não é nascida de Deus, que não teve nenhuma experiência pessoal com Ele. Ela não tem a visão do sacrifício e, muito Os que vivem coragem de sacrificar menos, o entendimento de que é necessário sacrificar agora, no presente, para que no futuro venha conquistar os benefícios dessa atitude de fé.

Ao ouvir Pedro tentar desencorajá-Lo de Seu ato sacrifical, o Senhor Jesus, imediatamente, deu um basta naquelas palavras de derrota, repreendendo a Pedro (Mateus 16.23).

Portanto, os que andam na emoção não cogitam das coisas de Deus, mas das coisas dos homens. Somente os da fé racional cogitam daquilo que é de Deus, porque estes obedecem aos pensamentos dEle. No entanto, quem anda na fé emotiva não tem coragem de sacrificar a própria vida para conquistar a salvação eterna. Não possui coragem o suficiente para negar-se a si mesmo, tomar a própria cruz e seguir ao Senhor Jesus (Marcos 8.34).

Aliás, estes são os três tipos de sacrifício que irão fazer a pessoa herdar a vida eterna: negar a si mesmo, tomar a própria cruz e seguir ao Senhor Jesus.

Quem vive na fé emotiva não encontra motivos para sacrificar e tomar a sua cruz dia após dia. Por isso, vemos muitos cristãos caídos e fracassados. São crentes de papel, do mesmo jeito que era Pedro, antes de nascer do Espírito. As pessoas que vivem com essa fé não têm coragem de negar sua própria carne.

Quando uso o termo fracasso, não me refiro à vida econômica dos cristãos, mas à sua condição espiritual, porque são fracassados dentro de si mesmos. São pessoas fanáticas, que seguem doutrinas inventadas pelos homens, e sem nenhuma origem bíblica.

Um exemplo disso é o “cair pelo poder”. Dizem que vem de Deus, mas, o certo, é que as pessoas caem pela ação do diabo, porque estão manifestadas. Essa manifestação tem enganado a muitos que pensam estar cheios do Espírito, quando, na verdade, estão iludidas pelo logro de satanás. E isso pode acontecer com pastor, bispo, seja lá quem for. Na Igreja Universal do Reino de Deus, quando a pessoa cai é porque está possuída por uma entidade maligna!

O espírito imundo, usando as emoções, age levando as pessoas ao fracasso. Elas creem em Deus, porém, vivem uma fé emotiva. No momento em que deveriam demonstrar confiança nEle desesperam-se porque olham para a situação em que estão vivendo.

A pessoa que de fato e de verdade é espiritual não se entrega às emoções. Ao contrário, usa a fé viva e eficaz, mantendo-se equilibrada, porque tem a mente do Senhor Jesus.

     Bispo Macedo (trecho retirado do livro "Fé Racional")

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ele fez comigo e vai fazer com você também ..


Jesus pode escrever a sua história de novo
Olha o que Ele fez comigo
A chance de dar tudo errado era tudo o que eu tinha em mim
Mas olha o que Ele fez comigo
No olhar eu carregava um pouco de morte
E a minha festa estava tão vazia de sorriso
E quando eu pensei que o rio ia secar
Olha o que Ele fez comigo
E vai fazer assim contigo
Um dia já cansado eu disse:
"Pai não quero ser mais prisioneiro da maldade"
E Ele me chamou de filho,
Pedi perdão me humilhei chorei como eu chorei
E Ele foi fiel comigo
Arrancou aquela tristeza que doía,
Me lavou com o Seu sangue perdoou
E a minha festa agora é cheia de sorriso
Olha o que Ele fez comigo
E vai fazer assim com sua família hoje
Ele é meu melhor amigo
Viver com Jesus é lindo
Junte suas forças e clame a Deus
Ele escuta o grito do seu fraco coração
Eu não tinha nada agora eu tenho vida
E uma história nova linda escrita pelo dedo de Deus
Escrita pelo dedo de Deus 
                       Thalles Roberto 

O oceano do Espirito




Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano, ele treme de medo.
Olha para trás, para toda a jornada: os cumes, as montanhas, o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto, que entrar nele nada mais é que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar. Ninguém pode voltar.
Voltar é impossível na existência.
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo desaparece.
Porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento, e por outro lado é renascimento.
Assim somos nós. Voltar é impossível na existência.
Você pode ir em frente e se arriscar: Torne-se OCEANO!!!
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.

       Autor : Bispo Macedo

Sobre uma das pessoas que é a imagem e semelhança de Deus


Quem eu sou ?
 
Bem, eu vou começar desde que eu nasci, esse "sobre mim" pode ser grande, mais lá vai

  Meu nome é Karine Cardoso e tenho 15 anos.

Quando eu era criança eu era sossegada, vivia com meus pais e existia algo que falava em meus ouvidos, para fazer o que era errado, era como se fosse uma voz, e como eu era criança e agia pelos sentimentos, eu fazia.
Em torno dos meus 7 ou 8 anos, eu fiz uma cirurgia de apendicite, foi horrível ficar naquele hospital, mais eu tive tanta força para suportar tudo, meus pais sofreram e meu pai disse : Jesus, se o Senhor fazer com que a minha filha fique bem, eu a entregarei em seu Altar; e Deus viu que Ele fez essa aliança, e me protegeu.  No começo de minha adolescência eu conheci um pouco do que o mundo poderia me dá, e fiquei encantada, muitos garotos, era o que eu mais queria, me encantei com tudo, mais tinha um obstáculo para não deixar eu me entregar de uma vez, a minha querida mãe, ela não me deixava sair e nem fazer as coisas que eu mais queria fazer ... E não sei o que acontecia me dava um ódio dela, mais logo no outro dia passava.  
  Voltei pra igreja aos 14 anos, e queria ser batizada com o Espirito Santo, mais eu ainda fazia coisa errada, minha mãe sempre foi uma mulher de Deus, mais eu a desrespeitava e mesmo assim queria, porque queria que o Espirito de Deus descesse sobre mim, mais como o óbvio, não aconteceu, e eu conheci um outro garoto e me apaixonei por ele desde a primeira vez que o vi, foi algo imediato, meu coração deu uma palpitada muito grande, e eu pensei : ele é o home da minha vida.   E foi ai o inicio da minha destruição ... Virei a cabeça, mais isso aconteceu aos poucos, até ele me deixar e me humilhar, primeiro ele me encantou, pra depois fazer eu cair em depressão.  Fiquei 3 meses sem sair de casa direito, com depressão, vazio na alma e dor no coração, chorava e o vazio parava um pouco, como se o choro fosse um desabafo, e o papel e a caneta eram os meus melhores amigos, me sentia com alivio depois de eu ter chorado e escrito, mais esse alivio não durava muito tempo ... Mais teve um dia que eu não aguentava mais, e resolvi ir á uma reunião, me lembro que foi com o Bp Alves, ele fez uma oração, que eu chorei tanto e expulsei os demônios que estavam dentro de mim, e sai dali tão aliviada, e 1 mês depois eu me batizei nas águas, e mudei tanto que nem me reconheço mais, e e em 4 meses eu recebi o Espirito de Deus, foi tão maravilhoso. E hoje estou aqui escrevendo isso, com o amor que nunca tive, a alegria, a mansidão, e tudo o que há de divino que uma pessoa só pode ter se tem esse Espirito tão Maravilhoso e Poderoso. 

                                          Eu amo esse Deus mais do que tudo :D ♥

     

Valeu a pena ...





Se sentir completamente sozinha em meio á multidão, como se só houvesse eu e mais ninguém, em um mundo aonde existe bilhões de pessoas, me sentia um ser humano vazio e solitário; Com minha família, meus amigos ao meu redor era como se eles não existissem, somente eu e uma dor no meu peito, na alma que não acabava mais, como uma ferida nunca cicatrizante, tentava vários tipos de remédios (relacionamentos, pecados, músicas super depressivas, etc), mais nenhum deles fazia efeito, poderia fazer efeito na hora, mais não durava nem 10 min.
Mesmo depois de ter feito as coisas que fiz, quando tudo passava me sentia um ser humano solitário e depressivo.. que só chorava pelos cantos depois que o efeito passava, ninguém sabia da minha dor e nem o que era responsável por ela somente eu, e ás vezes nem sabia o que estava me fazendo chorar tanto.
Minha cabeça estava cheia, mais meu coração vazio. 
Mesmo desabafando com muitos, não sabia explicar o qual motivo  para me encontrar do jeito que estava.
Graças ao meu precioso, glorioso e valioso Deus não cheguei a fazer coisas extremas comigo mesma. Não me via em um caminho errado, me sentia dormente, procurava em amizades, garotos, mais nada completava o vazio que estava em minha alma. Parecia que eu não era a única culpada por tudo aquilo, mais ás vezes ouvia uma voz dentro de mim dizendo que pra mim não tinha mais jeito, que o meu destino era viver daquele jeito. E realmente tinha alguém por de trás daquela depressão toda ..


Não queria ter me afastado do meu Rei, mais Ele me permitiu saber, o quanto é ruim se sentir vazia e dormente nesse mundo sujo, que só me deu dor de cabeça. Mais um dia eu vi que eu não precisava passar por tudo aquilo, por tanta tristeza e decepções, e nem pela as lágrimas sem motivos, ou ás vezes com motivos, eu vi que há um caminho aonde eu não precisava ter aquele vazio, foi muito difícil me livrar de tudo aquilo que me fazia mal, mais olha aonde eu estou, se eu não estivesse visto esse caminho e não o tivesse conhecido talvez eu nem estaria aqui, e o meu blog iria ser o mais depressivo de todos, mais Ele me libertou e completou aquele vazio imenso, e aqui estou, se eu pude, porque você não pode ?
 
Nos passos de Jesus | por Templates e Acessórios ©2010 | Imagem: Suzanne Woolcott